quarta-feira, 24 de março de 2010

Planejamento – Ferramenta indispensável – Parte II

As grandes empresas se planejam para cinco dez anos à frente e algumas fazem seu Budget (Orçamento) anual. Para fazer seu planejamento diário é preciso que ao menos você saiba sua meta mensal. E é exatamente desse tópico que iremos começar nosso planejamento:


Planejamento Mensal:

O primeiro passo é se conscientizar que seu planejamento deve está pronto ao menos dois dias antes do 1º dia útil. Nesse período você provavelmente estará correndo para o fechamento do mês corrente, sua atitude te dará um pouco de trabalho nos dois primeiro meses, assim como alguém que não pratica atividade física e voltar a malhar. Quais os itens que deverei levar em conta num planejamento mensal? Abaixo encontraremos dez dicas que devem ser levados em conta para um bom planejamento:



• Analise de Store Check;
• Analise de resultados;
• Ações de Marketing e Trade;
• Política comercial.;
• Previsão de demanda;
• Distribuição de cotas;
• Agenda de visitas e viagens;
• Relatórios de despesas;
• Objetivos de cada visita;
• Prospecção de clientes.

Quem quiser saber um pouco mais sobre cada dica, favor postar seu comentário no Blog ou me enviar um e-mail.

Autor: André Fernandes
Blog: profissionais de Vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Blog Upp!!!